sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Realidade...

A realidade é algo que é nos permitido ver tocar, ver, cheirar, etc..., como diria Morpheus em "The Matrix", "realidade é aquilo que podes ver, tocar, no fundo são ondas electromagnéticas transmitídas ao cérbero por meio dos cinco sentidos.
Do latim "realitas", abrange tudo o que existe fora da mente, porém só pode ser apercebido pela mesma.
Toda a gente tem uma relação "realidade/verdade", isto é se algo que nós vemos nos parece mentira então dizemos que é irreal. A mente tem dificuldade em aceitar um certo tipo de situações e quando isso acontece sintimo-nos baralhados e confusos, dependendo da idade de cada pessoa.
Quantas vezes vos aconteceu verem coisas que julgam ser só da vossa imaginação? Quando isso acontece, não significa que é algo irreal, mas sim que a vossa mente teve dificuldade em aceitar aquilo que viu.
Este é um tema a pensar...

1 comentário:

Anónimo disse...

Em termos de realidade e ilusão resposta me passou este pensamento se meu pai e filho de meu avo e ai por demais qual é a realidade de passado presente e futuro se passado tem um presente e futuro tem um passado mais entenda algo tem que existir não você quem sabe planetas e de mais ser e vida endereço que você não encontra ai sua mente diz que não existem e é ilusão já penso estas palavra pode ser mudadas ou planejadas de outro jeito hein modo de se comunica e entende resumo tem a boca e o céu-da-boca mais também tem a terra e por cima tem o céu uau alguns chamam até de espaço então eu acho que eu do espaço a realidade a ilusão como chamam o que não acontece ou não queremos aceita o que estar por vir entre realidade e ilusão.